Tokyo Babylon foi revelado em Outubro e deveria fazer estreia logo mais em Abril.
Entretanto o anime foi adiado após as primeiras imagens que traziam designs de vestimentas copiados de terceiros (veja abaixo).
Com o andamento das revisões descobriram-se mais plágios além dos apontados. Segundo o website japonês "Comic Natalie" (link ao final) o comitê de produção perdeu a confiança no estúdio encarregado e resolveu interromper os trabalhos.
Entretanto foi garantido que o anime será refeito (certamente por outra equipe técnica) e divulgará atualizações o mais breve possível.
Tokyo Babylon é um mangá lançado pelo grupo CLAMP entre 1990 e 1993 totalizando 7 volumes.
Caso não conheça este é um premiado time de autoras liderado por 5 mulheres: Satsuki Igarashi, Nanase Ohkawa, Ageha Ohkawa, Tsubaki Nekoi e Mokona. Entre as obras mais conhecidas a CLAMP criou Sakura Cardcaptor, Kobato, Blood-C e Mahou Kishi Rayearth (Guerreiras Mágicas de Rayearth).
A história de Tokyo Babylon acompanha o jovem Subaru Sumeragi, o 13° herdeiro de seu clã especializado em exorcismo de espíritos malignos. Ele passa a residir em Tóquio junto a irmã de criação Hokuto.
Subaru é contratado para exorcizar um campo em construção mas seu empregador morre repentinamente. Ao encontrar uma mulher revoltada com o incidente ele decide lutar contra os espíritos que protegem o culpado e então solucionar o caso.
O mangá ganhou algumas OVAs nos anos 1990 além da série X (24 episódios) adaptada pela MadHouse no início dos anos 2000.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.