Uchuu Senkan Yamato (Espaçonave de Batalha Yamato) é uma série de drama e ficção científica espacial eternizada no primeiro anime de 1974 (26 episódios).
Na década passada o extinto estúdio Xebec em parceria com a AIC ressuscitaram a franquia usando a estratégica de lançar filmes sequenciais nos cinemas e posteriormente reeditá-los em série episódica para Tv.
O primeiro anime deste remake foi "Uchuu Senkan Yamato 2199" (26 episódios) lançado em 2012 trazendo boa narrativa e ótima qualidade visual. A continuação veio com "Uchuu Senkan Yamato 2202" (26 episódios) exibido em 2017.
Estas duas adaptações serão recapituladas no filme "Uchuu Senkan Yamato to Iu Jidai: Seireki 2202-nen" que após adiamento confirmou hoje a estreia em 11 de Junho nos teatros japoneses (veja o trailer abaixo).
Com a falência da Xebec o estúdio Mother assume os trabalhos. O filme terá cenas inéditas e nova narração.
Vale mencionar que um terceiro anime chamado "Uchuu Senkan Yamato 2205" deveria ter estreado em Janeiro mas por enquanto está sem previsão de início.
Para quem não conhece, a história afirma que ao final do século XXII a Terra enfrentou sua maior crise. O primeiro contato com a raça alienígena dos "Gamilas" resultou numa guerra devastadora a qual a humanidade perdeu após nosso planeta ser bombardeado por meteoros desviados propositalmente de suas rotas naturais.
A completa extinção ocorreria em apenas 1 ano entretanto humanidade recobra as esperanças quando recebe a mensagem do planeta Iscandar oferecendo um dispositivo de "terraformação" capaz de retornar a superfície de nosso planeta a seu estado original.
Não perdendo tempo os humanos elaboram uma viagem arriscada de 168.000 anos-luz através do universo com uma tripulação escolhida à dedo a bordo da Espaçonave Yamato, construída as pressas utilizando um velho navio de guerra como estrutura básica.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.